Troca, Remarcação e Cancelamento

TROCA, CANCELAMENTOS OU REMARCAÇÕES 

Troca de passagem

Para troca de passagem, caso haja diferença no valor da passagem escolhida, o passageiro irá pagar ou receber essa diferença. Em linhas interestaduais: A troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque.

Ao solicitar uma troca de passagem, você poderá alterar a data e horário da sua viagem, na mesma origem e destino ou no trecho inverso.

Onde solicitar:
•    No próprio site, através do Minha Conta > Minhas Passagens > Ver Detalhes > Selecionar a opção de troca* (abaixo do cupom de embarque)

*Disponível nas opções “Troca de Poltrona”, “Troca de Titularidade” e “Troca de Passagem”.

  •  No SAC 0800-725-1211 ou 0800-725-1212 (atendimento a deficientes auditivos)
    •    Nas agências da Águia Branca, nas localidades abaixo:
    o    BA: Salvador (Rodoviária)
    o    SE: Aracaju (Rodoviária Nova)
    o    SP: São Paulo (Rodoviária Tietê)
    o    RJ: Rio de Janeiro (Rodoviária do Novo Rio)
    o    MG: Ubá, Viçosa, Ervália, Visconde do Rio Branco, Ponte Nova
    o    ES: Vitória (Rodoviária de Vitória), AZ Turismo e Vila Velha

Obs.: Para as passagens compradas na forma de pagamento PicPay, o processo de troca e remarcação só poderá ser feito presencialmente nas agências citadas acima e o valor a ser corrigido será o vigente no local no momento da alteração.

Remarcação de passagem

O bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão. Dessa forma, o cliente poderá remarcar a passagem durante este período, para o mesmo itinerário, alterando somente a data da viagem.

Na Remarcação, o passageiro deverá arcar com as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço de categoria superior ou ser restituído da diferença de preço caso o serviço seja de categoria inferior. 

  • Regras por origem x destino da viagem:

Linhas interestaduais: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra. Há cobrança de uma multa de 20% sobre o valor da passagem.

Linhas Intermunicipais da Bahia: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra. Há cobrança de uma multa de 20% sobre o valor da passagem.

Linhas Intermunicipais Espírito Santo e Minas Gerais: o bilhete de passagem é válido por 01 ano após a data de compra para remarcação. Não há cobrança de multa.

Linhas Intermunicipais do Rio de Janeiro: não há direito de remarcação.

  • Regras por tipo de canal de compra: 

Tipo de Ônibus Águia Branca: As remarcações de passagens compradas para viagens no Tipo de Ônibus Águia Branca, deverão ser feitas nas agências físicas da empresa e o valor da passagem sofrerá variação, de acordo com o preço vigente para a nova data de viagem e com a tabela da agência em que efetuar a troca.

Tipo de ônibus Aguia Flex:
Solicitar no SAC 0800-725-1211 ou 0800-725-1212 (atendimento a deficientes auditivos)


Cancelamento / Reembolso da passagem

É permitido cancelamento com até 3 horas antes do horário de embarque, com cobrança de 5% sobre o valor da tarifa. Se ultrapassar as 3 horas a passagem não poderá ser cancelada.

Compras efetivadas com o meio de pagamento cartão de crédito, o reembolso da passagem cancelada será realizado por estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009.

Onde solicitar:
•    No próprio site, através do Minha Conta > Minhas Passagens > Ver Detalhes > Selecionar a opção de ‘Cancelar Passagem’ (abaixo do cupom de embarque)
•    No SAC 0800-725-1211 ou 0800-725-1212 (atendimento a deficientes auditivos)


O Reembolso da passagem cancelada será realizado através de estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009.

Obs.: As passagens compradas na forma de pagamento PicPay o reembolso do valor só é possível em dinheiro por isso o cancelamento só poderá ser feito presencialmente nas agências da Águia Branca, nas localidades abaixo:
o    BA: Salvador (Rodoviária)
o    SE: Aracaju (Rodoviária Nova)
o    SP: São Paulo (Rodoviária Tietê)
o    RJ: Rio de Janeiro (Rodoviária do Novo Rio)
o    MG: Ubá, Viçosa, Ervália, Visconde do Rio Branco, Ponte Nova
o    ES: Vitória (Rodoviária de Vitória), AZ Turismo e Vila Velha