Ônibus da Aguia Flex têm sistema de renovação de ar pelo menos duas vezes mais eficiente que o padrão


Uma das maiores preocupações de hoje é a circulação do Coronavírus e a transmissão ágil pelas vias respiratórias. Por isso, a filtragem adequada e a renovação do ar nos aparelhos de ar-condicionado dos ônibus são essenciais para a proteção dos passageiros. 

Pensando nisso, investimos ainda mais nos cuidados com o ar. Os veículos da Aguia Flex já contavam com ares-condicionados com renovação de ar automática, atendendo à legislação para ambientes climatizados. Porém, com a pandemia do Covid-19, o sistema foi modificado para que a renovação se tornasse ainda mais efetiva. 

Agora, o mecanismo fica aberto em tempo integral. Sendo assim, o ar dentro dos ônibus é filtrado e renovado pelo menos duas vezes mais do que o exigido por lei, garantindo a segurança de todos. E, claro, sem descuidar do conforto térmico dos passageiros, já que as temperaturas internas são pensadas para máximo conforto durante toda a viagem. 
 

Renovação do ar maior que em aeroportos

Segundo um estudo feito pela Marcopolo, a fabricante de carrocerias dos ônibus Aguia Flex, sobre saúde e segurança em transportes coletivos, a renovação do ar feita nos veículos é superpoderosa. Ela é 63% mais eficiente que em ambientes como mercados, agências bancárias e aeroportos. 

Feita em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, a pesquisa concluiu que todos os ônibus produzidos pela Marcopolo tiveram desempenho de renovação de ar acima dos padrões exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O sistema também está de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento e Ar-condicionado (ASHRAE). 

Pensamos em tudo para que você possa viajar de um jeito rápido, fácil e seguro. Descomplique sua viagem. Vá de Aguia Flex. ;)  

 

Publicado em 26/08/2020

Aguia Flex
o jeito rápido, fácil e
seguro de viajar de ônibus

Nascemos tendo como
compromisso a segurança e o
respeito aos que estão à nossa volta.


Precisa de ajuda? Clique aqui.